Santander Cultural

13/09/2006

Bom se ligar na programação de setembro do Cine Santander. A mostra O Poder do Documentário traz produções de peso, como Vlado, 30 anos depois, O homem-urso, Visita íntima + Histórias de esquina e Soy Cuba – O mamute siberiano.Tem também Almodóvar, com Fale com Ela (foto), na mostra especial Pina Bausch (o filme começa e termina com duas coreografias da encenadora alemã), Cidade fantasma + A Criança, e O Filho, dos irmãos Dardenne. Ainda não assisti ao A Criança, nem Cidade Fantasma, mas O Filho é um filme que não dá pra perder. É totalmente verossímil. Não tem como o espectador simplesmente assistir, e ser passivamente guiado a um final. O envolvimento é inevitável, e o silêncio (sim, a trilha do filme são os sons produzidos pelas ações dos próprios personagens. Ruídos) é, por vezes, perturbador. Sensível e intenso.

De Thomas Vinterberg, um dos fundadores do manifesto Dogma 95, a mostra tem Querida Wendy (metafórico, ilusório, e pouco visto) e Dogma do Amor (um filme bem “quebrado”. Definitivamente, um filme ao qual eu vou assistir trocentas vezes e não sei se conseguirei juntar os pedacinhos). E já aviso. Se tu não gostou de Cidade dos Sonhos, de David Linch, nem tenta ver Dogma do Amor.

São 13 longas e dois curtas documentários, alguns com sessões comentadas. Confere certinho as datas e horários e já marca na agenda pra não te perder.

Anúncios

Uma resposta to “Santander Cultural”

  1. Dani Says:

    mas que produtividade! a cada F5 um texto novo… isso que dá a pessoa otimizar o tempo…
    blá, blá ,blá de administrador


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: