Cinema e preservação: make a movie that matters!

28/12/2006


O NUFF Global (Nordic Youth Film Festival) é um evento que procura unir realizações cinematográficas a causas políticas e sociais. O projeto, com foco inicial em problemas na região nórdica, expandiu-se. Agora é GLOBAL.Nesse ano, o concurso teve uma categoria que premiou roteiros sobre alterações climáticas em todo o mundo. Entre os 16 vencedores, a jornalista Carolina Berger, de Santa Maria (RS) foi a única da América Latina a levar os 5 mil dólares para produzir o filme. A idéia de Carolina é rodar um documentário sobre o processo de desertificação no oeste do Rio Grande do Sul. Isso será retratado a partir de uma família de produtores rurais da região. Segundo o regulamento, o filme deve ter, no máximo, 15 minutos e estar pronto para apresentação entre os dias 1º e 10 de junho de 2007 em Tromso, na Noruega, onde acontecerá o festival.

Em Santa Maria, o documentário foi inscrito na Lei de Incentivo à Cultura (LIC), que está avaliando os projetos a serem aprovados para 2007.

* Um pouco mais sobre o NUFF

* E falando nisso:
Segundo relatório da ONU, a ser apresentado oficialmente em 2007, os efeitos das alterações climáticas podem durar séculos, mesmo que as emissões de gases com efeito estufa fossem eliminadas hoje. Parte do sobre-aquecimento global já não pode mais ser evitado. Mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: