Em um texto publicado na década de 1980, a princíp…

10/02/2007

Em um texto publicado na década de 1980, a princípio intitulada Dois ou Três Almoços, Uns Silêncios e, mais tarde, Pequenas Epifanias, o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu fez uma reflexão sobre o encontro de duas almas, aquele instante mágico em que seu caminho se cruza com o caminho de um outro que, independentemente da idade, classe social ou gênero, o reconhece como alguém especial, entende seus desejos e temores mais íntimos e lhe oferece uma possibilidade de partilha. A esse tipo de encontro, o autor dá o nome de “pequena epifania” e assim o explica:

“Era assim – aquela outra vida inesperadamente misturada a minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania”.

E continua:

“Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto algum. E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos se armavam de outro jeito, fazendo sentido”.* Início de uma resenha na Bravo desse mês sobre Eu, Você e Todos Nós, da Miranda July. A autora do texto usou partes da crônica de Caio Fernando Abreu pra descrever um pouco do universo do filme. Uma feliz combinação.

4 Respostas to “Em um texto publicado na década de 1980, a princíp…”

  1. Linohttp://www.linoresende.blog.br Says:

    Não é o que o amor (paixão) nos traz? Não sõ as pequenas, mas também as grandes epifanias.

  2. Bruno R.http://misquilinas.zip.net Says:

    gostei disso.
    gosto sempre daqui.
    muita coisa legal.
    :-)

  3. Natusch Says:

    Concordo ipsis litteris com o comentário acima =)


  4. Hey, Cris. Cheguei a lhe adicionar no msn e, no dia seguinte – eu sei, sei que vai parecer uma daquelas grandes e inacreditáveis coincidências desta vidinha mais ou menos mas é a mais pura verdade e minha noivinha tá aqui ao meu lado que não me deixa mentir – meu modem queimou:( Caiu uma chuva torrencial por aqui e deu um raio e pum!, queimou… estou neste instante na casa da minha noiva. Mas amanhã estarei no trabalho; aí tudo normal.

    Ficou bonito isso aqui. Há outros layouts que, creio, são mais a sua cara. Se ainda precisar de ajuda para colocar o last.fm, mande e-mail: edson.viciouslain@gmail.com.

    É isso.
    Abraço.


Deixe um comentário

