29/04/2007

[+]  Passei o sábado inteiro sentindo um cheiro adocicado no ar… Vai entender. Hoje deveria ser dia de limpeza nesse computador. Tá uma bagunça. Andei organizando meus arquivos de música. No favoritos, só atualizei a pasta de blogs. E olha que me prometo desde as férias passadas colocar tudo em ordem.

[+]  Conheci o Mashable por causa de um texto do Machi no Thesis. Novidades interativas, dicas de sites… Bem interessante. Favoritos pra ti. Lá tem um texto sobre o Twitter. Curtinho, básico, mas esclarecedor. Fala um pouco da evolução dos blogs, desde 1999, como um diário virtual no seu sentido literal mesmo. Pessoas contando sobre o dia-a-dia (The things my cat did today). Depois fala do Flickr (Cat pistures!), passa pelo YouTube, em 2005 (Moving cat pictures!), e então apresenta o Twitter.

Tinha ouvido falar há pouco tempo sobre o Twitter. Acho que foi no ZHDigital. Acessei o link, dei uma olhada na página. Fiquei por ali, vendo o que os outros faziam. A idéia do Twitter é a seguinte: responder a pergunta What are you doing? São postagens rápidas, diretas, feitas por telefone ou internet contando o que está acontecendo no momento. Quem tem blog, pode colocar o link do Twitter no blog, então o que acontece é que, se a postagem do blog foi há algumas horas, agora se pode também estar mais atualizado ainda, sabendo o que a pessoa fez após atualizar o blog. Clica no Twitter. A internet, no geral, é isso. Cada vez mais as pessoas sentem necessidade de interagir no habitat online. Um blog, que posta sobre o Youtube, linca pro last.fm, que linca de volta pro blog, que tem uma entrada pro Flickr, pro Orkut, pro Twitter, que conta o que estou fazendo no exato momento.

Na real fiquei pensando por que não senti vontade de criar um perfil no Twitter, porque à primeira vista, parecia um negocinho legal. Mas a resposta veio logo: eu não vou me preocupar em ir lá e fazer minuto-a-minuto do meu cotidiano. Me incomodaria, pra falar a verdade. Achei instantâneo demais. Requer velocidade demais na interação. O blog é uma coisa tranqüila, flexível e prática, no ponto ideal. Mas se o blog já é considerado desatualizado em poucos dias, no Twitter, isso é uma questão de horas…

3 Respostas to “”

  1. marina Says:

    cris, eu tô sentindo cheiro adocicado AGORA. mas acho que é de algum bolo sendo feito no apartamento do lado.

  2. Jana Says:

    R-evolução dos tempos, beibe.
    tempo cada vez menor, não?

  3. Bjr Says:

    lol… e eu à procura do teu ID de twitter… mas sim, concordo… condordo…


Deixe um comentário

