Manheeeeeeee!!

13/05/2007

Acabei de ligar pra minha mãe. Somos muito parecidas em vários aspectos, e em outros, discordamos ferozmente. O papo era sobre religião (sim, com o Papa por aqui, o assunto surgiu em cadeia). E eu defendendo que hoje não existe mais religião, que o melhor nome seria crença. E ela, ora concordando, ora dizendo “eu acho que não é por aí”. E o melhor de tudo, sabe, minha mãe nunca me obrigou a ter um posicionamento igual ao dela em nada. Acredite no que tu quiser, mas saiba porque tu está acreditando nisso, e se vale a pena. Já quebrei a cara, e já fui feliz.

Talvez minha escolha por jornalismo tenha, de forma imperceptível (até genética, eu diria), um dedo dela. A teimosia também deve ser herança diretamente ligada a ela, o que não é de todo mal.

Enfim, eu sei que ela passa por aqui de vez em quando. Então esse post é só mais uma forma de dar um abraço, e dizer EU TE AMO, e OBRIGADA.

* * *

Serve também pra minha tia, que quando eu sabia que não passaria no vestibular, me disse: “E qual é a pior coisa que poderia te acontecer?” Depois disso, calei a boca e parei de chorar. Serve pra todas as minhas decisões até hoje, sempre.

: )

4 Respostas to “Manheeeeeeee!!”

  1. melica Says:

    Espero que tenhas tido um ótimo dia das mães..
    Gostei da frase de tua tia!;) É isso aí!!!
    Boa semana! Beijos.

  2. Tia Mone Says:

    Adorei Titi! Um baita presente de dia das mães! Sdrei o que vce escreveu (alás, curto tudo o que vce escrve! ).Adorei mais ainda saber que de uma fórma positiva posso estar contribuindo para que algumas decisões sejam tomadas de forma mais…como posso dizer: léve talvez…Na verdade acho este um caminho inteligente e que pode nos ajudar quando a indecisão nos acompanha. Como disse o Rui: cumpriu a finalidade. Deixei minha marquinha! Que bom que foi assim. Me sinto mais mãezona que nunca. Como diz a Isabela: amoôce! Bjoca na ponta do nariz.

  3. Lívia Says:

    Ótimo texto. Excelente frase.
    Continuo crendo nas relações entre mãe e filha e assim por diante.
    Sigo mais fortificada sabendo que independente da decisão que tomar muitos queridos estarão sempre ali, ao lado.
    Mesmo sendo a data, um puta pretexto comercial, essas figuras, sejam mães, pais, tias, irmãos, têm que ser homenageadas… sempre.

    Beijos.
    Adoro por demais tua escrita.

  4. marlene Says:

    Este presente foi a surpresa mais agradável e mimosa que podia ter recebido num dia destes…O mais gratificante de tudo é saber que coisas ficaram e que mesmo com todas as diferenças resta esta certeza de que se pode contar com quem a gente ama, e que a presença no coração suplanta aquela dorzinha que dá na gente de vez em quando chamada saudade…Tuas palavras aqueceram de verdade meu coração, sua danadinha!
    Beijocas mil


Deixe um comentário

