Manheeeeeeee!!

13/05/2007

Acabei de ligar pra minha mãe. Somos muito parecidas em vários aspectos, e em outros, discordamos ferozmente. O papo era sobre religião (sim, com o Papa por aqui, o assunto surgiu em cadeia). E eu defendendo que hoje não existe mais religião, que o melhor nome seria crença. E ela, ora concordando, ora dizendo “eu acho que não é por aí”. E o melhor de tudo, sabe, minha mãe nunca me obrigou a ter um posicionamento igual ao dela em nada. Acredite no que tu quiser, mas saiba porque tu está acreditando nisso, e se vale a pena. Já quebrei a cara, e já fui feliz.

Talvez minha escolha por jornalismo tenha, de forma imperceptível (até genética, eu diria), um dedo dela. A teimosia também deve ser herança diretamente ligada a ela, o que não é de todo mal.

Enfim, eu sei que ela passa por aqui de vez em quando. Então esse post é só mais uma forma de dar um abraço, e dizer EU TE AMO, e OBRIGADA.

* * *

Serve também pra minha tia, que quando eu sabia que não passaria no vestibular, me disse: “E qual é a pior coisa que poderia te acontecer?” Depois disso, calei a boca e parei de chorar. Serve pra todas as minhas decisões até hoje, sempre.

: )

Anúncios

4 Respostas to “Manheeeeeeee!!”

  1. melica Says:

    Espero que tenhas tido um ótimo dia das mães..
    Gostei da frase de tua tia!;) É isso aí!!!
    Boa semana! Beijos.

  2. Tia Mone Says:

    Adorei Titi! Um baita presente de dia das mães! Sdrei o que vce escreveu (alás, curto tudo o que vce escrve! ).Adorei mais ainda saber que de uma fórma positiva posso estar contribuindo para que algumas decisões sejam tomadas de forma mais…como posso dizer: léve talvez…Na verdade acho este um caminho inteligente e que pode nos ajudar quando a indecisão nos acompanha. Como disse o Rui: cumpriu a finalidade. Deixei minha marquinha! Que bom que foi assim. Me sinto mais mãezona que nunca. Como diz a Isabela: amoôce! Bjoca na ponta do nariz.

  3. Lívia Says:

    Ótimo texto. Excelente frase.
    Continuo crendo nas relações entre mãe e filha e assim por diante.
    Sigo mais fortificada sabendo que independente da decisão que tomar muitos queridos estarão sempre ali, ao lado.
    Mesmo sendo a data, um puta pretexto comercial, essas figuras, sejam mães, pais, tias, irmãos, têm que ser homenageadas… sempre.

    Beijos.
    Adoro por demais tua escrita.

  4. marlene Says:

    Este presente foi a surpresa mais agradável e mimosa que podia ter recebido num dia destes…O mais gratificante de tudo é saber que coisas ficaram e que mesmo com todas as diferenças resta esta certeza de que se pode contar com quem a gente ama, e que a presença no coração suplanta aquela dorzinha que dá na gente de vez em quando chamada saudade…Tuas palavras aqueceram de verdade meu coração, sua danadinha!
    Beijocas mil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: