11/06/2007

São demônios genuínos
Gente que engorda a lista de espera
Na espera, rasteja a preguiça
Gente que diz bom dia de cara feia
E aperta a mão de gelatina
É essa gente pasteurizada
Que toma três, quatro, cinco
vezes na cabeça e não aprende
que pra viver não vale se esconder

9 Respostas to “”

  1. marlene Says:

    Nossa!…

  2. Sthevan Says:

    Magnífico os textos.
    02h41 e acabo de ler MUITOS dos VÁRIOS que ainda restam.
    Talvez a forma como escreves deu-me a “sede” da leitura.
    Parabéns.

  3. Maurício Says:

    Não suporto mão de gelatina. Se não gosta, que faça doer, mas nunca a indiferença, por favor….

  4. Thiago Says:

    Já vi alguns modelos de “Gente Pasteurizada”…
    Muito bom seus textos (pra variar)….


  5. a humanidade está PAS-SIVA.

  6. Cris Says:

    Oi, mãe! Tu por aqui? Beijo na testa.

    * * *

    Sthevan, obrigada pelas palavras. Volte sempre. A casa é sua : )

    * * *

    Maurício, concordo contigo em cada letra. Pouco caso é pior do que odiar, e nem chega perto de amar.

    * * *

    Thiago e Paola, é bem essa a impressão que eu tenho. A humanidade passiva. Deixando tudo passar. Pode parecer desânimo, mas não é. Impressões, impressões. A gente sai na rua e repara em detalhes que chamam a atenção. Acho que hoje vi gente pasteurizada demais…

    Beijos : )

  7. ritaloureiro Says:

    “e não aprende
    que pra viver não vale se esconder”

    É passiva.
    mas as vezes me pego pensando que é tudo de propósito,
    e que se vamos morrer e o mundo vai se acabar em outra geração…
    porque não usurfruir até a ultima gota?

    E eu não concordo com isso em tese.
    Mas é que me vem.

    E eu escrevi…

  8. Samara Says:

    Oi Cris. Já tem algum tempo que visito aqui, mas nunca tinha comentado. Por acaso (mesmo sabendo que nada é por acaso) eu vi teu orkut e entrei no link que está no perfil. A partir disso eu sempre venho aqui, está até nos meus favoritos. Mas enfim, só estou comentando pra te elogiar, pois adoro seus textos, já li a maioria deles. Nesse mundo em que os jovens não escrevem mais nada correto e os assuntos são tão “sem futuro”, eu admiro pessoas como você, que mostram seu conhecimento e suas preocupações com o que realmente importa.
    Ah, os links que tem no canto direito são ótimos. Já favoritei muitos deles, sites que eu desconhecia e me ajudaram muito, já que curso Letras.

    Tenha uma ótima semana

  9. gabriel Says:

    muito aqui já foi dito….e mesmo assim ainda acho que posso escrever alguma coisa…por que esse assunto é muito legal…Gente pasteurizada, essa tal gente que vc mencionou muito bem, personificou muito bem em sua escrita…o que ainda posso acrescentar é que como um virus estes estão se reproduzindo cada vez mais rápido..e em quantidade cada vez maior…e penso que é através de escritos como este seu que ainda vislumbramos algum antídoto…alguma fonte de oxigênio que nos afaste dos artificialmente industrializados e repetindo o que vc escreveu sobre o cd da Bjork no s aproxime dos excentricamente completos, que por enquanto são muito poucos…se é que existem…
    saudações sinceras saudações…a você


Deixe um comentário

