Tão orgânico quanto o amor

22/07/2007

“Pode ser, mas. Suponhamos. Eu já vivi isso. E se realmente gostarem? Se o TOQUE do outro de repente for bom? Bom, a palavra é essa. Se o outro for bom pra você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do SUOR do outro também for bom. Se todos os CHEIROS do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o NARIZ lá dentro, a LÍNGUA lá dentro, bem dentro, no fundo das CARNES, no meio dos cheiros. E se tudo que você acha nojento for o que se chama de amor? Quando você chega no mais íntimo. No tão mais íntimo, tão mais íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais SENTIDO.(…) Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da NOBREZA do corpo do outro. Do teu próprio corpo que é igual, talvez tragicamente igual. (…) O que vale é ter conhecido o corpo de outra pessoa tão intimamente como você só conhece o seu próprio corpo. Porque então você se ama também.”

Caio Fernando Abreu

Anúncios

4 Respostas to “Tão orgânico quanto o amor”

  1. Rita Loureiro Says:

    Sem palavras.

    E tem muita gente que tem medo do OUTRO.

  2. Sandra Leite Says:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

  3. helena Says:

    é, e como. um desprendimento absurdo. desprender-se do nojo é uma deliciosa forma de amor. o outro é invisível antes do amanhecer.


  4. […] encantos, encontros e todas as suas falhas? Ainda – e Caio Fernando Abreu sabia muito bem disso quando falou em carnes, cheiros, pobreza e nobreza do corpo do outro – todas essas pequenas falhas expostas ao julgamento? Nada é mais humano e natural do que isso. Me […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: