Voltem logo!!!

10/09/2007

Lá veio a FêCris dizer que 2007 é o ano da saudade. E tanta coisa passou pela minha cabeça quando ela disse isso que eu não tive reação além de concordar. As despedidas começaram na quinta-feira, com barzinho e festa e foram até ontem, da mesma forma. Na verdade até hoje, se eu contar as conversas e abraços pelo msn. Alguns amigos vão passar seis meses em Portugal. Ok, seis meses é pouco. Não, não é. Das seis pessoas que estão indo, convivi menos com umas, mais com outras. Alguns conheci mais nesses últimos três dias (né, Ana e Luísa?), o que me fez desejar que também não viajassem. Aí é que vejo o quanto de egoísmo involuntário as amizades também guardam. Confesso, tenho medo. E por mais que possa parecer bobagem – porque eu sei que ninguém é substituível, eu sei – tenho medo de que lá encontrem novos amigos, tenho medo de que lá conheçam pessoas que façam eles sentirem que a vida pode ser mais divertida e calorosa do que é aqui, tenho medo de que todas essas coisas novas que vão acontecer mudem tudo. Não gosto nem de pensar que o tempo longe pode fazer o carinho que um tem pelo outro sublimar devagarinho, pela falta de convivência. E morro de medo de que resolvam ficar por lá!!

A Jô uma vez me disse que tinha a ilusão de dizer que as pessoas eram “dela”. E acho que no fundo todo mundo tem essa ilusão. Quando eu quero uma pessoa, eu quero ela pra mim. Quando eu tenho amigos, eu sei que eles não são “meus”, mas eles são “meus” amigos, e eu quero que eles sejam “meus” amigos pra sempre em cada minuto. As coisas acontecem agora e agora o que sinto é a falta deles. A viagem é só amanhã, mas amanhã já é agora, porque não estou vendo mais nenhum deles.

3 Respostas to “Voltem logo!!!”


  1. E engraçado que quando um vai, sempre tem outros indo também…

  2. Cris Says:

    Sim, Fê…
    Eu penso em 2008, que será então o contrário do ano da saudade, e todos estarão por aqui de volta!!
    : )

  3. Natusch Says:

    Parece que virou moda, as pessoas irem embora… Espero que a moda mude rápido, e se torne ‘cool’ as pessoas voltarem =P


Deixe um comentário

