Filme vai, filme vem

10/12/2007

Eu fui ver Piaf sem muita expectativa. Duas pessoas de gostos cinematográficos bem confiáveis já haviam me indicado o filme, mas mesmo assim, torcia o nariz. Além disso, não conheço quase nada sobre a obra da Edith Piaf, dona da vida contada no filme. Enfim. Eu e minha amiga até cogitamos sair da sala pra bater papo e deixar o filme pra outra hora. Mas já que estávamos lá…

Só posso dizer uma coisa: vejam. Nem sei se ainda está em cartaz. Acho que fica mais um tempo aqui em Porto Alegre. O filme é dirigido por Olivier Dahan e quem faz o papel de Edith Piaf é Marion Cotillard. Cinco estrelas pra ela.

Claro, não pensem em nada doce. É uma pancada atrás da outra. Faltando trinta minutos pra terminar o filme – mais ou menos isso – olhei para o lado e minha amiga se lavava chorando. Juro! NUNCA tinha visto alguém chorar tanto no cinema! Mesmo. Eu só não dei risada porque também acabei secando o rosto no final.

* * *

A contra-indicação

Não esperem grande coisa de O Búfalo da Noite, de Jorge Hernandez Aldana. Eu esperava e me decepcionei. O que surpreende é que o roteiro do filme é dividido entre o diretor e Guillermo Arriaga, o mesmo que assinou os roteiros de Babel, 21 Gramas e Amores Brutos. Justamente por isso eu esperava outro filme relevante na seqüência desses. Pior é que o início até indica uma boa obra. O problema é que em um certo momento a história perde o rumo e nada faz as coisas voltarem a ter sentido, o que deixa as cenas forçadas. Achei alguns diálogos bem fracos. Além disso, o filme faz um apelo exagerado ao sexo. Não precisava.

4 Respostas to “Filme vai, filme vem”

  1. Donizetti Says:

    Sou fã demais da Edith Piaf, mas ainda não fui ver o filme… Farei durante essa semana.

  2. Sandra Leite Says:

    anotado!

    bjs


  3. Também sou fã da Piaf e já havia lido parte de sua história. Sei então que o filme deve mesmo ser forte. Tentarei vê-lo agora, após as festas. Mas gostei muito do seu texto. Fez uma boa propaganda do filme. Um abraço!


  4. É porque tu nunca foi ao cinema comigo! hehe já me lavei em vários filmes, mas o que mais inundou foi As invasões barbaras. Eu sozinha, me lavando na minúscula Norberto Lubisco que só tem 53 claustrofóbicos lugares hehe


Deixe um comentário

