E o Oscar vai para…

23/01/2008

Minha mãe veio passar um fim-de-semana aqui em casa. Dois, na verdade. Mas no primeiro ela não deixou tantos indícios da visita quanto no segundo. S-É-R-I-O! Eu não consigo mais encontrar nem meus sapatos! Ela “organizou” e “guardou” tudo! Eu sei, eu sei, nem tudo é tempestade. Hoje de manhã saí do banho e vi que as toalhas não estavam dobradas no armário, mas guardadas em rolinhos. Coisa mais querida. E deu uma saudadinha doída. E o sofá aqui de casa agora está limpo. Sim, porque ela mandou lavar. E o varal arrumado, porque ela mandou arrumar (e trocar de lugar, diga-se de passagem, porque no lugar antigo ficava apertado demais para alcançar). Também nunca vi a geladeira tão cheia! Só que eu simplesmente tenho que ficar correndo atrás do mouse aqui, enquanto escrevo, porque ele foge em um piscar de olhos! Tá vivo! Óbvio, efeito Marlene. Ela chamou alguém pra organizar os fios do micro, e para isso, a pessoa colocou todos os fios juntos em um tubo, incluindo o fio do mouse! E pra variar, ficou curto demais. Eu puxo, ele volta, eu puxo, ele encurta. É uma batalha. Um minuto. Já venho. Vou buscar mais uma colherada do Nutella que ELA comprou pra mim e pra minha o irmã (mãe, volta?). Que mais… Tem chá de maçã gelado. Querem? Mas voltando ao ponto, ela sumiu com umas velas minhas. Bah, me enfureci. Eu tenho várias velas espalhadas pela casa. São meu xodó. E hoje percebi a ausência de algumas… Não eram lá cheias de frescuras, mas tinham valor sentimental. Mesmo. Pega, pega! O mouse saiu correndo!! Puxa de volta! Ok, isso passa. A mãe deixou um vasinho de flores no lugar das velas. Mãe é mãe. Não adianta. Já tou com saudades.

9 Respostas to “E o Oscar vai para…”

  1. Vica Says:

    AMO Nutella e chá de maçã… delícia.

  2. suzanapohia Says:

    Adoro qdo minha mãe vem me visitar. pena que ela vem tri pouco. passou 3 anos sem vir, mas essa última visita dela valeu por todo esse tempo. vendo meu quarto resolveu trocar a cama, as cobertas e decidiu que era hora de me presentear com lap top. hehe

  3. Sandra Leite Says:

    Ai, Cris…

    Bem sei o efeito devastador que é mãe visitando casa de filha.
    Morro de rir da minha…no fundo elas nos veem sempre como eternas crianças.
    Vovó tem 94 anos…e é assim que vê minha mãe :P
    Adorei o chá de maçã…Nutela tb, mas minha tendencia a engordar me proíbe :(

    beijos

    PS: fevereiro heim?

  4. ma Says:

    Os filhos ainda tem caminhos a andar e fazemos por eles o que gostaríamos que tivessem feito por nós em situaçoes como a que eles estão passando …Vivemos tudo isto ,mas entrar em casa sentindo cheiro de chá…e algumas coisas mais pode ser apenas vontade de que eles sigam o caminho de forma mais leve e sem pensar que são crianças apenas adultos que gostam de um agradinho…um carinho…e uma vontade de facilitar algumas coisas que a falta de tempo deles não consegue resolver…
    Beijão e muita saudade de ver vc fazendo qualquer coisa perto de mim

  5. Cris Says:

    Vica, entrei outro dia numa loja de chás lá no Iguatemi. Conhece? Tem uns chás maravilhosos. Comprei um de maçãs turcas, e um saquinhos de açúcar especial. Ainda não experimentei, mas deve ser muito bom. Nota-se pelo aroma. Tem uma vaiedade enorme lá = )

    Suzana,
    bah, tua mãe se puxou. A minha queria ter trocado mais coisas por aqui (ela me disse ontem, por telefone), mas não deu tempo. Imagina! Eu também gosto quando minha mãe vem, apesar dos pesares e dos sapatos escondidos, ela faz milagres aqui em casa! Hehehe
    Beijoca

    Sandra, em fevereiro, sim. Tou aí = )

    Ma,
    Eu sei de tudo isso. Adorei a tua visita. Não tou braba por nada, te falei ontem. As velas quebradas foram um acidente. Acontece, e já esqueci. hehe. Beijo!

  6. Marcos Says:

    PUXA… prêmio texto mais bonito do ano!

    Eu vivi um dilema parecido. Minha mãe fez um móvel pra colocar o pc que ficou super bonito. A única coisa ruim é que ele não funcionava direito, a entradinha pro mouse também ficou apertada e atrapalhava pra mexer pra lá e pra cá. Coisa de mãe tem dessas…

  7. Cris Says:

    Marcos, bah, pior é que minha mãe ligou no dia seguinte a esse post tentando se explicar de todas as formas. Juro, não escrevi nada com raiva ou braba. Achei tudo muito engraçado, pra falar a verdade. Até a parte das velas. Ela disse que enquanto estava limpando, deixou as velinhas na janela, e acabou esbarrando a vassoura nelas e elas se espatifaram no térreo.

    Tadinha, tava toda chateada. E eu tentando explicar que não tava braba, que tinha adorado a visita dela e tal.

    Coisa de mãe, tu vê, todas elas tem dessas… Aposto que a tua deve ter ficado chateada porque o móvel não ficou do jeito que ela queria e tal. Hehehe

  8. ma Says:

    Mãe tem estes ataques básicos de arranjar a vida dos filhos em horas o que eles não conseguem em meses…e sem culpa….eheheheheh…Quero ter o prazer de ver minha neta falar da mãe com o mesmo carinho que vc escreveu….Amo tu danadinha
    beijão na ponta do nariz

  9. gabriel Says:

    mãe é mãe….e me deu saudades da minha….mas quando voltar pro Brasil ela vai ser a primeira que eu vou abraçar….talvez meia hora depois…eu largue…ela….
    saudações Cris..


Deixe um comentário

