“So guess what? I’m pregnant”

14/03/2008

Sessão de cinema às 22h10min. Quase 22h e eu ainda no trabalho. Apurei pra terminar o relatório até as 22h e ainda daria tempo. 10 minutos pra chegar. Na verdade eu queria ver A Via Láctea, mas também queria ver Juno, e como o Guion é pertinho, eu tinha ingressos e a sessão de A Via Láctea já tinha começado há minutos e era longe, fui por Juno.

Já sabia que a trilha do filme era boa. Mott The Hoople, Belle & Sebastian, The Kinks, Velvet Underground, Buddy Holly, Cat Power e por aí vai. Baixei em casa e bah, Superstar by Sonic Youth fez minha cabeça. A Helena também me mandou uma versão do Vincent Gillioz, só instrumental (não, essa não tá no filme). Na mosca. A do Carpenters devo ter ouvido há alguns bons 18 anos, não sei. Minha mãe ouvia bastante. Naquela época eu já tinha um arquivo musical em formação, tirando umas interferências destrutivas.

(falei que perdi todos os meus mp3? Avalanche! Perdi. Sem chances de recuperar. Agora já estou baixando tudo de novo e até aceito contribuições. Boas intenções são bem-vindas).

Mas não é só a trilha, claro. A Juno (Ellen Page) tem uma personalidade forte e imponente, inversamente proporcional ao tamanhito do corpo. Parece um monstrinho manco andando com aquele barrigão, mas de repente fica linda, linda e parece a criatura mais meiga da face da terra.  Vale comentar também sobre as referências musicais e fílmicas que surgem nos diálogos entre ela e o Mark (Jason Bateman). Sabe os diálogos em The Dreamers? Em que um personagem fala sobre um filme, o outro lembra de outro, e de repente tu te sente convidado a participar da conversa? É isso. Nada como um roteiro bem escrito. Ponto para Diablo Cody, a ex-stripper que o escreveu. Touché.

“You are always trying to keep it real
I’m in love with how you feel
I don’t see what anyone can see, in anyone else
But you

Du du du du du du dudu
Du du du du du du dudu
Du du du du du du dudu du
But you”

10 Respostas to ““So guess what? I’m pregnant””

  1. maria clara Says:

    como assim for ver juno?!?!?!!?

  2. Rodrigo Says:

    Têm filmes que ja valem pela trilha.
    Nao vi esse filme, mas pela trilha ja gostaria mesmo se fosse ruim.
    Se você é amigo da Cris, ela nao admitira que voce fique sem ouvir Belle e Sebastian et Velve Underground.

  3. Rodrigo Says:

    Soh uma coisa, esse texto ta estranho, principalmente no inicio.
    A ultima frase do primeiro paragrafo, parece um adolescente prolixo contando uma historia.
    D’autre part, o texto Introduçao ao abismo esta otimo. Mas nao consegui colocar um recado la, pois da error.

    Nessa semana na aula de cultura francesa lemos um poema de Victor Hugo sobre a sua filha que morreu pequena. O poema é incrivelmente inteligivel, simples. Inacreditavel. Depois lemos um shakespeare dar uma calibrada no ingles e tambem era muito facil de entender.A simplicidade é dificil, neh, mas é encantadora.

  4. miguel Says:

    curti o filme até
    suave, docinho, essas coisas

    mas é todo feito de frases de efeito, todos são supercool, blasés, sarcásticos e com humor refinado. essa é a parte ficção do drama :T

  5. Vica Says:

    Será que vou ter que me render e assistir??

  6. Cris Says:

    Maria Clara Spies:
    Como assim eu não iria ver Juno?!?

    Rodrigo:
    Vê o filme = )
    “A simplicidade é difícil” = melhor frase EVER.
    óoo, céus, sou uma adolescente prolixa! Eu fico imaginando tu na minha frente falando isso e pior que acho engraçado! Que apagar o quê! Gostei do comentário no orkut sobre a linguagem e tal. Como foram as comemorações de aniversáriôÔÔÔ?

    Miguel:
    Tu e o Márcio, sempre do contra. Mas tudo bem, tento entender o lado de vocês e até concordo com algumas coisas. O filme é cheio de frases feitas, ah, mas é bacana. Deixem de ser rabugentos! = P

    Vica:
    A idéia era não assistir? Quero saber tua opinião. Concordas com o Miguel?
    : )
    Bjs

  7. miguel Says:

    Mas eu nao sou rabugento :/ Falei que é bacana, mas pra melhor roteiro do ano? Nããão.

  8. Marcos Says:

    im a vampire
    im a vampire
    im a vampire-empire
    im a vampire

  9. Cris Says:

    hahahahaha
    tá, Marcos, eu acredito em ti. Essa também é legal, mas a outra é mais fofa : )

  10. Natusch Says:

    E o filme é bom pacaraio mesmo. :)


Deixe um comentário

