Resposta

04/04/2008

A Vica deixou um comentário ali embaixo me perguntando quem era a Julie, e eu percebi que acabei não deixando nada claro sobre a cantora no post, além de dizer que ela é fantástica. Pois bem. Achei digno transformar o que seria uma resposta no espaço para comentários em um post, porque vale a pena.

A Julie Doiron é uma cantora canadense dada a melodias folk e bem pessoais. Ela começou lá por 1990, tocando baixo com a Eric’s Trip, banda que já não existe mais e que tinha fortes influências de Sonic YouthYo La Tengo (o próprio nome Eric’s Trip vem de uma música do Sonic Youth, do álbum Daydream Nation). Época de LP, side A, side B e tal. A banda foi se desmanchando aos poucos e acabou em 1996. A Julie seguiu carreira solo. Inclusive, saiu da banda com esse intuito. Em 96 ela lançou o primeiro álbum, identificando-se como Broken Girl. Era uma fase mais frágil dela, intimista. Em 97 veio o segundo álbum, Loneliest in the morning, junto com uma carreira um pouco mais consolidada. Ela deve ter uns sete ou oito álbuns, um melhor que o outro.

Na página oficial tu encontra toda a discografia e pode acompanhar. Dá pra baixar algumas coisas, mas não é free. Tem um disco cantado inteiramente em francês, chamado Desormais, de 2001.  Se quiser, tem o perfil dela no Myspace também, com algumas músicas, mas na minha opinião as melhores não estão ali. Se bem que Yer Kids é bem bonitinha… Bom, agora é ouvir.

Ah, e as capas dos álbuns são de um bom gosto indiscutível.

P.S. Aproveito pra deixar claro aqui que o meu aniversário está chegando, e que se alguém bem querido quiser me dar de presente algum álbum da Julie, serei uma aniversariante sorridente.
: )

11 Respostas to “Resposta”

  1. rodrigo Says:

    OI!
    Ouvi e gostei!
    Eu que sou meio chato com folks!
    Ha alguns folks muito adolescentes, mas esse achei legal.
    Olha soh, o texto tah otimo.
    Tem umas biografias que a gente lê e nao consegue reter nada. Frases muito soltas.
    Mas o teu texto ta bom.
    Beijos Transoceanicos.
    Aguardando ansioso pela carta.

  2. Cris Says:

    Que bom, Rodrigo!
    Tem várias músicas dela no CD que eu gravei pra ti! Vais gostar.

    Saudadonas!
    E que filmes andam passando por aí? O francês aquele do qual tu me falou outro dia, nada por aqui ainda… = \

    Beijão!

  3. Sandra Leite Says:

    oba, vai ter festa? :)

  4. Vica Says:

    Vou procurar, obrigada por responder!!

  5. Natusch Says:

    Bom, se eu encontrar um cd dessa moça eu compro e te dou de presente, com o maior prazer. Mas, por enquanto, vou deixar os parabéns, just in case ;)

    Seja feliz, moça. Tu merece. Mesmo.
    =D

  6. Luci Says:

    belo blog, cris!
    desde já, parabéns!


  7. parabéns. mil beijos, querida.


  8. Olá. Vi que meu blog está no teu blogroll. Vou acrescentar o teu também e acompanhá-lo com mais calma. Aliás, belo blogroll. O meu anda desatualizado desde o começo, hehe. Abraços

  9. prill Says:

    querida cris, o my space abriu tocando aqui. parece – aos primeiros segundos – bem original. me lembrou uma banda, a 31 knots. mas melhor.mas vou conferir com calma. me interessou bastante, enormemente.

    até mais

    ass: leitora que lê, mas vem pouco de causar vergonha

  10. Cris Says:

    Sandra:
    Teve!
    ; )

    Vica, espero que goste dela.
    Bjs

    Natusch, muito obrigada = )

    Luci, obrigada
    Aaaaaaah, sim! Tu tava com o pessoal lá no andar de cima!
    Me lembro! hahaha
    Beijoca

    Pati, valeu!
    : )

    Rogério, conheci teu blog há pouco tempo. Bem bacana.
    O blogroll daqui, na verdade, tem tido itens subtraídos por mim volta e meia. É muita coisa e eu estou querendo diminuí-lo. Enfim. Quem sabe eu consiga, mas odeio clicar em “delete”.
    = )

    Prill, não conheço 31 knots. Vou procurar. Se é parecido, deve ser bom também. Depois te conto o que achei dela.
    Eu também não tenho vasculhado muito blogs ultimamente. Minha campanha atual é: passe menos tempo na internet. Mas não tenho alcançado nenhum sucesso nela até o momento, fora a desatualização do Usina. Vamos ver se mudo isso nos próximos dias.
    Beijão!

  11. Fernando Says:

    Ouvi o som da Julie no myspace (depois que vi o teu post)… Bah, muuuuuuuuito bacana!!

    bjos pra Titi


Deixe um comentário

