Tudo mais leve

10/06/2008

Eu sempre quebro as minhas férias do trabalho em duas ou três parcelas. Tirei 15 dias em fevereiro e fui pra São Paulo, e agora tirei mais oito dias que, infelizmente, vão ser ocupados com trabalhos da faculdade, leituras e coisas que vão ficando de uma semana pra outra. Um dia tudo explode. É bom evitar. Mas não sejamos hipócritas. É óbvio que vou descansar, pegar cinema, ler LITERATURA, essas coisas. Hoje tirei metade da noite pra arrumar meu guarda-roupas. MEU DEUS! Tem roupas que eu não uso desde os meus 16 anos. Ali na barra lateral diz que eu tenho 25. Sem brincadeira! Quase dez anos passando de prateleira pra prateleira porque “um dia talvez eu use”. Que use que nada. Hoje acordei intolerante. Vai tudo pra sacola de doação. Se bem que agora fiquei feliz pensando isso. Se eu não havia dado essas roupas antes, é porque ainda me serviam. 16 –> 25 = TRI. Eu gosto desse traço genético da minha família. Os ossos se espetam.

Cintos! Achei cintos em uma das gavetas. Sério. Bah, que coisa mais cafona. Mulher de cinto. Tem cintos e CINTOS. Mas não os que eu achei no meu armário. Tinha uma calça de quando eu ia na academia. Um dia eu fui na academia.

Na próxima (eu ando com um terrível impulso de escrever prócima antes de voltar e trocar por x. diabos) arrumação vão-se os calçados. E ainda tem uma exclusiva pra prateleira da sala, com direito a nostalgia. Nosso apartamento é pequeno, logo quanto menos coisas dentro, melhor. Bom para uma pessoa, não para duas. Eu e minha irmã já chegamos a essa conclusão sem traumas nem ressentimentos. É fato.

10 Respostas to “Tudo mais leve”

  1. poetriz Says:

    Minha mãe sempre diz: “dê o que vc não vai usar mais pra dar lugar a coisas novas”.

    Bjs!

  2. maria clara Says:

    hey, que coisa contra os cintos isso?!?!?!

    sinto clima de mudanças no ar, fico contente. Parabéns pelo traço familiar, use a teu favor.

    Posso te dar uma sugestão pra onde doar?

    bjo grande

  3. Cris Says:

    Flavinha, tua mãe tem razão. Nossa, abriu um espação no meu armário ; )

    Clara, eu vou doar na campanha do agasalho. Mas tem umas roupas de verão ali, que não servirão muito pra esquentar inverno, acredito. Qual a tua sugestão?

    Ah, e contra cintos. É o que disse, tem cintos e CINTOS. Alguns são tri charmosos. Mas os que eu achei pelas gavetas aqui não eram. Já dei adeus. Na verdade guardei um normalzinho ali…
    Beijoo!

  4. ma Says:

    E não é que ela conseguiu o impossivel? E desta vez eu não estava ai!
    Beijão pela firmeza e atitude…

  5. Sara Says:

    Hahahaha! Olha mãe, nem acreditei… hehehe
    Bjão

  6. gabriel Says:

    muito legal o ali na barra lateral…muito legal…

  7. Ricardo SERON !! Says:

    Eu tb doei algumas coisas q nao uso há um tempinho….
    foi aí q percebi q tenho de comprar roupa nova…. =/

    e Boas férias pra ti!! amanhã saio eu!

    bjos, Bonita!

  8. Sandra Leite Says:

    Cris,

    É isso aí.
    Pra sempre, sempre acaba (nãoparo de pensar nisso).
    É tempo de fazer isso acontecer, de trazer paz ao seu coração, mas especialmente fazer outras pessoas tb felizes.
    É cidadania preocupar-se com o outro.
    Beijos uai-tri-bacanas-meo

    Sandra

  9. Cris Says:

    Mãe e Sara, tudo organizado. Podem me visitar agora.

    Gabriel:
    ; )

    Ricardo CARDENAS:
    Siiiiim, eu ando precisando de roupas novas. Amanhã vou ao shopping e pelo menos algo de novo no guarda-roupa terei, pra ocupar o espaço que tenho. Minhas férias já estão indo embora, mas curti descansar um pouco. Quem não gosta?

    Sandra, precisamos nos falar mais. Concordo item por item com todas as tuas palavras. Tenho saudades de conversar. E saudades do queijo de minas que comi na tua casa!!
    Beijo grande.

  10. suzanapohia Says:

    Cris,

    tenho roupas que ganhei qdo eu tinha uns 12 e 14 anos e ainda hj consigo usa-las. e é tão bom isso, hehe.

    Mas no verão tenho que fazer uma limpa no armário mesmo, no inverno fiz ano passado. Nossa mta coisa fora. O verdadeiro problema são os papeis, não sei mais como arrumar tantos.


Deixe um comentário

