12 segundos para cair no tédio

09/08/2008

Mais um brinquedinho na rede. Agora, além de responder a questão “What are you doing?” usando o máximo de 140 caracteres, também é possível TENTAR dizer/fazer/mostrar qualquer coisa em apenas 12 segundos. O 12seconds segue o mesmo princípio do Twitter, só que é voltado para a publicação de vídeos. O serviço foi lançado no final do mês passado e, apesar de ser gratuito, por enquanto só pode ser utilizado por quem se inscreve no site e recebe convite posterior. Segundo os administradores, norte-americanos, o tempo total dos vídeos foi limitado em 12 segundos porque um conteúdo mais longo ficaria MUITO CHATO. No site eles explicam como determinaram esse tempo-padrão: uma equipe de cientistas, após MUITA pesquisa, chegou à conclusão de que 12 segundos é o tempo limite antes de bocejos, tédio e apatia começarem a aparecer na exibição de vídeos na internet. A partir disso, o projeto foi elaborado por uma pequena equipe de nerds.

Então tá. Eu dei uma olhada nos vídeos. Não dá pra publicar nada, porque eu não me inscrevi no site nem recebi convite e tal, mas dá pra olhar o que já tem lá. Tem desde RAVE DE DEDO até “testandoooo” e ponto final. Não dá mais tempo pra nada.

Eu achei que essa ferramenta só alimenta a minha sede procrastinadora. Na verdade ninguém se importa muito em perder 12 segundos pra ver qualquer coisa. Eu me importo em parar por mais de 5 minutos pra ver um vídeo no YouTube. A história só é outra se o vídeo for O VÍDEO. Mas 12 segundos não vão ocupar muito da minha vida. A questão é que de 12 em 12 segundos eu já passei um tempão na frente dessa coisinha hoje, só pra conhecê-la.

Deixe um comentário

