Norman Bates = motorista de táxi

13/08/2008

Sabe a clássica trilha da cena do assassinato no banheiro em Psicose?

Pois bem. Eu estava no táxi hoje e o celular do motorista começou a tocar. Adivinha qual era o toque? Que momento. Ele atendeu respeitosamente: “Oi, Dona XXX” (XXX é pra não expôr a vítima). Falou por alguns segundos e após encerrar a conversa concluiu muito sutilmente: “Bah, o que seria de mim sem a minha sogra…”

[…]

Notas The Flash:

1) Sempre que eu fecho os olhos enquanto estou tomando banho lembro-me da cena  de Psicose e do close fantástico no rosto da Janet Leigh colado no chão. Abro os olhos na hora.

2) Nunca entendi por que tanta implicância com as sogras. Só é permitido pela insistência no clichê mesmo.

3) Há algum tempo a Vanity Fair prestou uma homenagem ao mestre do suspense. Artistas como Scarlett Johansson, Jodie Foster, Robert Downey Jr., Renée Zellweger, Javier Bardem, Julie Christie, Marion Cotillard, Emile Hirsch, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron, Naomi Watts, entre outros, recriaram as famosas cenas dos clássicos do Hitchcock para a publicação. As imagens abaixo são a original em Psicose, com Janet Leigh, e a seqüência reencenada por Marion Cotillard. Ficou legal, né?

4) Dos atores que eu citei no item acima, os que já ensaiaram também uma carreira musical são: Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow (como diz meu amigo Willian: Roberto Justus e tal – que não merece destaque em negrito…)

5) A Marion Cotillard é linda, e conseguiu ficar horrível em algumas cenas de Piaf – Um Hino de Amor

Deixe um comentário

