Mosaico Portenho

06/10/2008


A Sandra, minha amiga, mineira, hermana, eterno amor do Chico Buarque, anfitriã na Terra da Garoa em fevereiro deste ano, me encomendou um texto sobre as minhas impressões de Buenos Aires. Ainda moro nessa cidade! Me dei conta de que escrevi pouquíssimo, senão nada, sobre a minha viagem para lá no ano passado. O céu é um dos mais bonitos que eu já vi. Ou foram os dias. Ou as companhias. Ou o conjunto de tudo isso é que foi perfeito. O restante, algumas linhas recuperadas do meu diário de viagem, vocês podem ler no Isso é Bossa Nova. Ah, e a foto foi tirada a partir do gramado do parque ao lado do Cemitério da Recoleta.

11 Respostas to “Mosaico Portenho”

  1. Vica Says:

    Adoro Buenos Aires.

  2. Henry of Charlotte Says:

    Cara Usineira,

    Interessante olhar a partir de um cemitério…Olhar para o céu.
    Com a recente alta do dólar, lembrei-me que seu investimento, os 7 Dólares restantes, aumentaram bastante:-)
    1ab

    Anônimo Economista.

  3. Ana R. Says:

    A luz…O contraste do azul profundo….Muito lindo….

  4. natusch Says:

    Buenos Aires é o que há :)
    Beijo!

  5. Cris Says:

    Vica e Natusch,
    O que há! Cidade que eu quero pra mim.
    Beijos!

    Ana, com direito a um cantinho de arco-íris e tudo :)

    Henry of Charlotte,
    (ó, mudando de ares e adotando pseudônimos)
    Não havia reparado nisso. Talvez tenha sido uma pequena morte assim, tão despercebida e única, que só agora reparo no significado do céu que eu registrei. Bela associação, a feita por ti.
    Meus dólares… Sim, grande momento. Aumentarão expressivamente. Devo procurar o investimento correto. Alguma sugestão? (Já que temos um leitor economista, por que não abusar um pouco de seus conhecimentos, não?)
    Abraços :)

  6. Henry of Charlotte Says:

    Cara,
    O psuedônimo foi descuido. Uso-o em outro blog (Poetriz) e nao percebi que ele estava registrado. Mas, sem problemas. Henry é um personagem de Falkner, em Palmeiras Selvagens que tem uma paixao sem volta, por Charlotte.

    Paixões que sao sempre irreversíveis. Nunca se economizam. Sao investimentos de alto risco, com todos os tipos de retorno. As oscilaçoes da bolsa sao brincadeiras inafntis perto das que passa os que se apaixonam.
    Por isto, minha cara usineira, invista em Buenos Aires mesmo, é mais seguro:-)

    Um ab


  7. Os últimos comentários estavam presos no Haloscan. Quando migrei pro WordPress ele não importou. Mas sim, bora marcar com o Médice (mil anos depois haha). Acho que vai ter uma festinha em casa pra semana, mas te confirmo mais próximo [=

    E sim, estava rolando um encontro de blogueiros no Cavanhas, na tua rua, né? http://divadiz.com/2008/06/30/convocacao-cevas-blogs-4-o-retorno/

    mas eu nem fui. beijoss.

  8. Sandra Leite Says:

    Cris, quer dizer que eu sou eterno amor de Chico Buarque? É vero, sua a musa dele. Minha filha, no dia que conseguir %$3*7%&#@(09 &683*¨@! com ele, dou uma entrevista exclusiva pra vc :)

    beijos do roda viva, remember:)

  9. Sandra Leite Says:

    corrigindo

    sou a musa dele*

  10. Cris Says:

    Henry of Charlotte,
    Sabe, no início do ano estive em São Paulo e tomei um café com a Flavinha, autora do Poetriz. Moça muito querida! :)

    Sobre paixões, de alto risco ou moderadas, sou uma romântica incorrigível. “Amores serão sempre amáveis”. Do Chico, sabe?
    :)
    Outro abraço.

    Karla,
    Pois me avise, sim! O Médici tinha ficado de marcar algo também. Havíamos combinado por orkut. No fim, o moço não deu mais notícias e eu também confesso que não falei mais nada. Acabou ficando no “vamos combinar”.
    Sempre sai nesse blog os avisos sobre os encontros? Eu nem tinha visto nada :P
    Beeeijo!

    Sandra,
    Deixei um presente pra ti no teu blog. E passei a noite ouvindo Chico Buarque em tua homenagem!
    Ah, e… Me deve uma entrevista.

  11. Caroline Says:

    Oi, cunhadinha!! Resolvi futricar teu blog, já que tu me falou que tinha um! hehehehe Achei mto legal, mas não me localizei mto bem, é mto complexo. Qdo me acostumar, vou te escrever mais seguido!
    Bjão
    Ah, quarta tem jantinha (pizza, claro!) aqui em casa e estás convocada!!


Deixe um comentário

