Para os nossos rituais pagãos

21/10/2008

Para eles, eu proponho School of Seven Bells. Antes que perguntem, digo NÃO. Não é a Enya cantando. Tem algum elemento psicodélico nisso tudo que me encantou. O Ariel, meu mentor musical (ê!), me indicou a faixa Iamundernodisguise (I-am-under-no-disguise, lê assim que fica mais fácil), do álbum Alpinisms. Disse que são gêmeas, as vocalistas, americanas e tal. Estão as duas ali na foto. Eu só pude dizer “Uau! Me manda mais disso!” Gostei bastante da faixa Half Asleep.

* * *

Um dia desses falo de Explosions in the Sky. Das capas dos discos deles, que eu adoro, dos nomes das músicas, das histórias que esses nomes contam. Tou juntando as pecinhas pra fazer algo decente.

8 Respostas to “Para os nossos rituais pagãos”

  1. Ariel Says:

    :$

    PS: Elas se chamam Alejandra e Claudia Deheza, portanto não tenho total certeza sobre elas serem americanas(estadunidenses, né, pra ficar mais esnobe)

  2. gressi Says:

    eu sou COMPLETAMENTE APAIXONADA por explosions in the sky. “first breath after coma” é certamente uma das músicas da minha vida!
    troquemos figurinhas sobre eles =)

  3. Edu Says:

    Cara Usineira Cris,

    Som interessante, gutural, intenso.
    Como sou fissurado nas letras, dei uma olhada… sao desesperadas… sobre a musica titulo, uma correçao apenas: em realidade, nenhum de nós está sem disfarce, mesmo quando pensamos estar.
    Um ab

  4. Cris Says:

    Ariel, acho que li em algum lugar sobre elas. Eu fui procurar mais coisas depois que tu me mandou as músicas : )

    Gressi, bah, tu já entrou no site deles?? É bárbaro. Eu amo “A Song for our Fathers”. Catastrophe and the Cure também é linda. First breath after coma não dá uma sensação ótima?? ah, eles são perfeitos!! Eu escuto muito muito!! Nãosabia que tu gostava! Tu tem algum álbum ou tu baixou tudo também? Eu baixei tudo. Queria ver como são os encartes dos CDs deles…

    Edu,
    Esse é meu forte e meu fraco. Eu sou uma desesperada, no fundo. Talvez ansiosa fosse a palavra mais próxima e realista. Mas ansiedade e desespero caminham juntos. Tem a ver com alguma intensidade que procuro e que não sei exatamente onde ou como encontrar. Às vezes encontro em algumas pessoas, às vezes no cinema, e geralmente, muitas vezes, nas músicas. Beijo.

  5. Leonardo Says:

    Ok discordamos do pequi… música é outra história!

    Tenta Okkervil River, folkredneckbunitobagaraio! :)

    Os dois últimos discos estão excelentes:

    The Stage Names e o The Stand Ins.

  6. Sandra Leite Says:

    Cris , lindona

    Adoro suas dicas musicais. Mais, adoro todas as dicas. Mais ainda, adoro você!

    beijão

  7. natusch Says:

    Explosions In The Sky é fodão. Nada menos do que isso. =P


  8. […] todas as músicas ultrapassam a marca de 8 minutos.  É também o álbum que, se não me engano, tem a música preferida da Gressi: “First Breath After […]


Deixe um comentário

