O que dizem as paredes

09/02/2009

Eu tinha programado postar aqui algumas fotos da casa em que o Romanoff e a Lenara estão morando, em Frankfurt. Achei de muito bom gosto. Ele mandou várias apresentando o lar deles para os amigos daqui. Bem legal. A entrada é daquelas de casinha antiga, aconchegante, com bastante verde, se não me engano. A ideia era postar as fotos e comentar algumas coisas que achei bacana na decoração, só que o arquivo em que estavam salvas corrompeu, e eu perdi tudo. Ou seja, Ricardo, me manda tudo de novo, please? Enquanto ele não manda as fotos novamente, eu vou falando sobre isso igual (se eu deixar para postar depois, as minhas ideias fogem).

Uma das coisas legais que ele comentou é que existe um dia da semana em que as pessoas colocam para a rua objetos e móveis  que não querem mais. Claro que algumas coisas vão para a rua porque estragaram, ou porque estão velhas demais e tal. Mas isso também não é uma loteria. Alguns objetos  estão em bom estado e podem tranquilamente servir na decoração de outra casa:

Romanoff diz:
uma vez vimos um conjunto de copos com uma jarra que eram bem legais
Romanoff diz:
ficamos de pegar na volta do correio
Romanoff diz:
mas 5min depois não estava mais lá
Romanoff diz:
:/

As luminárias eles conseguiram pegar, e só trocaram os cabos e as lâmpadas. Ficaram tri bonitas na casa. Queria eu ter as fotos pra mostrar pra vocês.

Aqui em Porto Alegre, o meu clima é esse, de reorganização. Decoração, na verdade. A minha irmã foi oficialmente morar com o namorado (mãe, tu sabia disso?) e o apartamento ficou só para mim. Ela ainda não levou a cama dela, nem tirou todas as roupas e objetos dela daqui. Isso vai acontecer aos poucos, mas aos poucos eu também vou decorando tudo ao meu gosto. Ontem ela levou a cadeira aqui da escrivaninha, então agora eu preciso procurar uma legal para mim. O tapete do quarto também vai daqui a alguns dias, e o banquinho do banheiro também já foi.

sugar

Da Supermarket

Eu sempre gostei da ideia (é a terceira vez que eu escrevo idéia e tenho que voltar e retirar o acento) de morar sozinha. Quando ainda morava com meus pais, sempre imaginei que um dia moraria em um loft. Acho que as divisórias nos ambientes quebram um pouco da liberdade que um lar pode proporcionar a quem mora sozinho. Eu me sinto um pouco mais presa tendo que dividir meu espaço com paredes. Como não posso me desfazer delas, vou decorando, enchendo de ilustrações, fotos, deixando tudo mais pessoal.

Eu tenho paixão por imagens, cores e formas. Essas ilustrações que saem em calendários criativos e revistas de cultura bem diagramadas simplesmente me ganham. Acabo recortando tudo, colando em caixas, colorindo a casa. Hoje o alvo foi a tomada da cozinha. Exercício para praticar a coordenação motora: recorta, mede, cola, repara… Funcionou, e ficou bem legal! A da sala já estava ilustrada. Ainda tenho mais uma na cozinha, uma no quarto, e uma no corredor para decorar. Mas agora, só quando tiver paciência para continuar o trabalho.

colheres-para-salada

Da Rosamundo

Para a sala, ainda falta comprar almofadas coloridas (as que estão aqui estão um caco!), trocar (ou mandar arrumar, né) a cadeira tri boa de sentar que quebrou, e agora serve só para decorar, comprar a cadeira para a escrivaninha… Eu queria também ter um baú. Não desisto dessa idéia. Adoro baús. Acho tão provinciano. Dá um ar nostálgico para a casa. Agora não tem espaço, mas quando a Sara levar a cama dela, terei mais espaço no quarto.

inside-a-black-apple

Do Inside a Black Apple

Outra, preciso de uma caixa organizadora de bijuterias. Mas de UMA só mesmo. UMA que possa armazenar tudo. Agora eu tenho um monte de caixinhas e isso toma espaço demais. Se alguém souber se existe algum tipo de “porta-pulseiras”, me avisa. Eu tinha pensado em algo que funcionasse como um cabide, sabe, onde eu pudesse ir encaixando os braceletes e tal… Enfim, coisas para organizar aqui dentro não faltarão. E eu estou adorando a oportunidade de poder decorar tudo sozinha. Também tinha pensado em luminárias para a sala e o quarto. Elas deixam o ambiente tão mais confortável, principalmente no inverno. Ah, sim, e também quero almofadas grandes para o canto da sala. Ainda me faltam copos, acreditam? Eu adoro xícaras, e por isso tenho uma coleção delas, só que me esqueço de comprar copos. Só me lembro que preciso deles quando realmente preciso de um. A cozinha também precisa de tapetes…

Aos poucos eu vou mudando tudo, e de repente até coloco umas fotos aqui pra mostrar como ficou. Ah, e depois que o Romanoff me mandar novamente as fotos da casa dele, eu coloco aqui pra mostrar as luminárias de que falei antes :)

Anúncios

9 Respostas to “O que dizem as paredes”

  1. JU Gioli Says:

    Gosto dessas coisas intimistas contadas aqui, para adoçicar o cotidiano.
    Sempre bom
    bom voar com amigos.

    JU

  2. Sandra Leite Says:

    Cris, lindona

    Sua casa tá um charme, assim como a dona :) Gosto de detalhes, amo cores. Acho que a casa tem que combinar com a gente, uma extensão dos braços. Gosto do aconchego, de livros e CDs (um dia terei um quarto só pra livros e CDs – e bolsas, e sapatos, também colares).

    Ah, adoro velas, elas estão espalhadas por aqui. E fotos, muitas fotos pra lembrar quantas pessoas queridas conheço. Almofadas, tapetes, espelhos. Mas acima de tudo, a casa tem que ter uma alma bonita.

    To louca pra ir pra POA:D

    beijão

    PS: levo o queijo e o doce de leite ;)


  3. já mandei as fotos :P

  4. Lenara Says:

    devia haver uma punição especial pra quem posta links de blogs viciantes (black apple) onde se gasta horas lendo todos os posts!! ;) uma punição tipo assim… um presente. um presente potencial: prometemos ficar de olho em coisas legais descartadas por alemães e que poderiam fazer uma casa brasileira feliz.

    ah, e as fotos da luminária do Ricardo e da entrada da casa estão aqui: http://lenara.fotki.com/winter-08/


  5. Tenho que redecorar meu quarto (ah! o tempo…). Numa dessas pego o embalo… Voltando de férias, deixando um forte abraço e desejando uma boa cadeira nova.


  6. […] Ricardo Valente em O que dizem as paredesLenara em O que dizem as paredesricardoromanoff em O que dizem as paredesSandra Leite em O que dizem as paredesJU Gioli em […]

  7. Sara Says:

    Como assim?? Já tá me tirando de casa?? hehehe
    Muito boa a surpresa de entrar no blog ter posts recentes, não me canso de ler teus textos e ficar admirada.
    Te amo!
    Beijão

    P.S.: Em março, nas férias não férias, arrumarei minhas coisas (não levarei embora).

  8. gabriel Says:

    nao vejo a hora de ter a minha casa…aonde eu possa colocar tudo que ainda nao tive a oportunidade de colocar…aonde as coisas, minhas, encontrem o seu lugar….mas ainda nao eh hora…

    ps. to morando em Porto Alegre, embora eu nao sei se vou ficar mais do que um anos aqui, mas estou morando, gostei do que vi, da cidade…embora para um vegetariano como eu as coisas sejam um pouco surreais…

    tava com saudades…do teu blog…de seus escritos…entao ainda bem que passei por aqui hoje…

    volto quando a saudade bater de novo…

  9. Caroline Says:

    Olá!

    Gostamos muito do seu blog, ele tem tudo a ver com o da loja virtual Rosamundo, especializada em presentes criativos e originais.

    Queremos propor uma troca de links com seu blog, já que este intercâmbio tende a ser interessante para ambos os blogs, aumentando a visitação.

    A loja virtual Rosamundo tem mais de mil acessos por dia!
    Aguardamos sua resposta e nos colocamos a disposição!
    Obrigada!!
    Abraços,

    Beatriz Marques Dias / Caroline Fakhouri e equipe Key Press Comunicação
    jornalismo@keypress.com.br/imprensa@keypress.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: