Fotografias e Mistério no Bosque, mas não necessariamente ao mesmo tempo*

12/02/2009

*a cacofonia nasalizadora é permitida. Tenho licença poética.

Como eu escrevi no post anterior, o arquivo em que estavam as fotos da casa da Lenara e do Romanoff corrompeu. Ele me mandou tudo novamente logo no dia seguinte ao post (segunda-feira, acho). A Lenara ainda me deixou um comentário todo fofo com o link de onde ela armazena as fotos.

A estante do quarto é bem grandona. Sério, cabe um monte de coisas:

leao-querido1

A sala, assim, com luz fraquinha, fica com cara de inverno. Bem europeu... Tem um gatinho verde ali na estante :)

gatinho-querido-11

A fachada:

fachada-da-casa-querida

Bah, e o bosque (!), bem pertinho da casa, pelo que eu entendi :)

bosque-perto-da-casa-querida

* * *

*Já que falamos nisso ou “cuide em que bosque você pisa”: no primeiro filme de terror a que eu assisti, lá pelos 7… 8 anos de idade, não lembro bem,  as cenas mais “fortes” aconteciam em um bosque, então eu fiquei com a sensação de que todos os bosques têm algo de expressivo, para não dizer tenso, além das folhas secas. O filme, por sinal, também foi o primeiro terror produzido pela Disney. Chama-se Mistério no Bosque/Olhos na Floresta (The Watcher in the Woods) e tem a Bette Davis no elenco.

Como a Disney é uma companhia mais voltada para o público infantil, os sustos são leves, naturalmente, e nem dão muito medo (hoje, porque na época eu fiquei apavorada). Os efeitos especiais estão até meio defasados, já que o filme é de 1980. Acabou virando cult. No Boca do Inferno também tem alguma coisa sobre ele.

poster_misterio_bosque1

9 Respostas to “Fotografias e Mistério no Bosque, mas não necessariamente ao mesmo tempo*”


  1. Esse bosque é o da BRUXA DE BLAIR, com certeza, mas o gatinho verde na casa e a cama, com colcha de hotel, convidam para sonhar…


  2. pena que a gente logo tem que se mudar e os móveis não são nossos. mas tudo bem, quem sabe damos sorte de novo no próximo…

  3. Lenara Says:

    Os livros do quarto foram deixados lá pelo dono do apê, para cuidarmos, junto com as plantas e o leãozinho. Destaque para a coleção encadernada em couro azul, que ocupa uma prateleira inteira e metade da de baixo: são as obras completas de Marx e Engels!

    E o bicho verde na sala não e um gato, mas sim Target, o “polvo” (www.uglydolls.com) Ele morou com o Ricardo durante os meses que eu estive na Europa e ele ainda no Brasil terminando a monografia, mas depois os dois vieram me encontrar na Alemanha :)

  4. prilla Says:

    sonho puro, puro, puro…
    mas só vim aqui pra dizer o de sempre, qeu você é linda e rellena, recheadíssima das coisas incompreensíveis que correm aí no mundo.
    e que te adoro inexplicavelmente, como se tivesse certeza.

    eu nunca gostei de filmes de terror, mas o primeiro que assisti foi Brinquedo Assassino (rss. .. pra não dizer que eu sai sem contribuir com nada)

  5. lenara Says:

    A luminaria esta prestes a se mudar para o porao, enquanto aguarda ansiosamente, junto com seus donos, um novo lar ser encontrado.

    E para que quiser ter uma igual, a Tok & Stok vende (descoberta da minha irmã):
    http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/10/wa/mostraVitrine?idObap=52083&wosid=mNvdGT4AUHzr2W4XhO9Ejg

  6. Sandro Says:

    Eu assisti esse filme “Misterio no Bosque”, mais ou menos quando eu tinha 8 ou 9 anos também (se eu me lembro bem).

    Acho que foi o 1º suspense que eu vi…

    Só que não lembro de muita coisa, só que naquela época me assustou bastante (lol) e que tinha uma menina chamada Karen, e alguem escrevia o nome dela ao contrário no vidro da janela. É esse né?

    Nunca mais vi esse filme desde então…

  7. joseilson Says:

    assisti esse filme “mistério no bosque”na minha infãncia e fiquei muito assustado,principalmente com as cenas da menina karen.Gostaria de assistí-lo novamente,pois o mesmo me fez gostar de filmes de mistérios,suspenses e terror.

  8. luiza Says:

    Esse filme ficou em minha mente durante quase a minha infancia toda e depois de anos procurando hoje eu pude reever, estou muito animada esse para mim é o melhor filme de terror de todos .

  9. deivid Says:

    poxa quem consequiu esse filme por favor mande pra mim uma respota e muito bom esse filme apesar de ser antigo e massa .. ai meu imail..


Deixe um comentário

