“Entusiasmem-se. Façam festa. Riam.”

20/02/2009

Quem me conhece bem sabe que eu tenho pavor de carnaval. Quando eu era mais nova, era só ouvir os primeiros batuques de escolas de samba na TV que eu apertava no OFF. Mesmo. Desligava a TV.  Hoje não sinto mais tanto asco, mas continuo não gostando. Tolero, mas prefiro estar longe de toda a bagunça. No carnaval do ano passado eu vi trocentos filmes. Adorei a função em Beverly Hills.

Em 2009 não vai ser diferente, mas sem filmes. Até tentaram me convencer a cair na festa, mas não adianta, Carnaval não é a MINHA festa. A solução encontrada foi a melhor possível: Forte de Santa Tereza, no Uruguai. Acampar, ver um monte de coisas legais e descansar um pouco da urbanidade :)

E olha que tri. Uma das fotos que eu encontrei quando fui pesquisar sobre o Forte se parece muito com a foto que eu postei no meu antigo blog, quando fui para Buenos Aires. É só comparar.

A do Forte:

arandela-da-fortaleza-de-santa-tereza

A de Buenos Aires:

buenos-aires

E estas são novamente da Fortaleza:

fortaleza-uruguai

forte2

Adoro essas viagens. Sobre o Parque de Santa Tereza, encontrei:

“Por causa de sua  localização sobre o Atlântico, é dotado, também de magníficas praias oceânicas.

Em sua área há quatro praias que oferecem um visual interessante, com formações rochosas peculiares, dunas e muito verde.

O nome do parque vem da Fortaleza de Santa Tereza, que faz parte do patrimônio histórico e cultural do país. Construída em 1762 pelos portugueses a quem a região pertencia na época – como medida de precaução para o caso de guerra com a Espanha, a fortaleza fica na entrada do parque, à esquerda.

Dentro do forte é possível ver canhões, uma capela, a cozinha que era utilizada pelos soldados, um museu que contém uma coleção de armas e diversas maquetes de outras fortalezas uruguaias. Uma grande atração local são as suas cinco praias: La Moza, Las Achiras, Playa dei Barco, Playa Grande e Cerro Chato. A água do mar costuma ser bastante fria e, por isto, normalmente encarada apenas pelos surfistas. 0 parque conta ainda com outras construções interessantes, com destaque para o Sombráculo (jardim de verão) e o Invernáculo (jardim de inverno).

Texto tirado daqui.

A torcida então é: que não faça um sol de rachar, mas que não chova até alagar. Pedi demais?

Beijosnãomeliguem. Eu não vou olhar muito para o celular lá mesmo.

10 Respostas to ““Entusiasmem-se. Façam festa. Riam.””

  1. Natusch Says:

    “Carnaval não é a MINHA festa.” [2]

    Resumo perfeito do que sinto a respeito desses dias.

    =***

  2. Eurico Dias Says:

    Passei aqui para convidar a fazer uma visita ao meu novo site.

    http://www.eucritico.com.br/

    Espero que goste!

    Abraços,

    Eurico


  3. Olá. Obrigado pelo link para o Mínimo Múltiplo. Se quiser apresentar um texto para o site, fique à vontade. Abração,
    Lucas.

  4. Cris Says:

    Natusch, no dia em que eu AMAR carnaval, pode mandar me internar…
    Beijo!

    Eurico, aparecerei por lá :)

    Lucas, de nada. Muito boa tua página. Vou acessar frequentemente. E agradeço-te pelo convite. Bjos

  5. Samara Says:

    Cris, já vi as fotos no teu orkut, lugar lindo!
    Aqui no MT a solução foi ir para a chácara do meu Avô, um belo lugar e que eu adoro!
    Um amigo meu foi para a Playa la Moza.
    Beijão!

  6. Sandra Leite Says:

    Cris, você sumiu mas to aqui Toc-toc-toc com um meme para você. Cheia de saudades também;)

    beijos

  7. Neilza Barreto Says:

    Que doce seu blog!
    Vim te visitar em função do meme da Sandra Leite(nossa artista on-line!).
    Ai, ai, ai…que lindo lugar!
    Um beijinho carinhoso!
    Se der, vai lá me visitar, vou curtir muito te receber:
    http://entaoamocomoresposta.wordpress.com/

  8. Pati Says:

    Tu sumiu…

  9. Sandra Leite Says:

    abaixo assinado para vc voltar com 200 milhoes de assinaturas :)

  10. felipepe Says:

    pedazos de corazón


Deixe um comentário